Publipt! Clique Aqui!

ATENÇÃO - Novo golpe na praça.

Meus amigos, vou relatar a vocês mais uma tentativa de golpe a que estamos expostos, mas felizmente não se concretizou. Encontrava-se ela em casa, dia desses e seu telefone tocou. Do outro lado da linha, um sujeito identificava-se com um detetive da polícia civil e estava ligando, informando que a delegacia em que ele trabalhava estava recebendo ameaças por telefone e que o bina havia indicado que as ligações viriam do telefone dela.

O suposto detetive ligou então, para saber o que estava acontecendo, quem estava ligando e qual a origem das ligações. Ele foi informado por ela que não procedia tal informação, visto que aquele número era do telefone residencial e ninguém ali ligaria, fazendo isso. O malandro fez um monte de perguntas a ela, tipo: quantas pessoas moram na casa? mora homem na residência? quantos ? você é casada? Ela, sabidamente, disfarçou e não respondeu ao questionamento, informando apenas que era casada e que o marido estava no trabalho.

O safado disse que, sendo assim, certamente o telefone dela foi clonado e que ela deveria informar este fato a Telemar, solicitando uma vistoria na linha. Mandou que ela fizesse isso logo após ele desligar e disse que ligaria depois, para confirmar se ela havia solicitado o serviço junto a Telemar. Neste intervalo ela me ligou nervosa com a situação. Falei para ela solicitar os dados do suposto policial e que não desse mais nenhuma informação ao mesmo. O safado realmente voltou a ligar e ela solicitou toda a identificação do cara. Ele passou nome, delegacia, cargo e um suposto número de registro do caso. Ela informou que havia entrado em contato com o
marido e que o marido iria a delegacia, prestar queixa do ocorrido, para depois decidirem o que fazer. O cara se identificou como um detetive da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). De posse destas informações, entrei em contato com a delegacia e fui muito bem atendido, informando do ocorrido.O detetive me disse que se tratava de um golpe e que ela deveria desligar o telefone, sempre que ocorresse outra ligação do sujeito.

Ele me informou que eles ficam ligando para dezenas de pessoas, até conseguirem "encaixar" o golpe. Inclusive, me disse ele, que a delegacia nem tem bina. Entenda agora a mecânica deste golpe. Se ela tivesse dado a informação ao sujeito de que havia ligado para a Telemar, solicitando o reparo na linha, no dia seguinte o safado estaria na porta da casa dela, vestindo uniforme da Telemar, com um
carro com identificação de empresa prestadora de serviço, pronto para assaltá-la.

Entenderam?

Pois é, nem mesmo dentro de casa estamos protegidos destes safados. O que podemos fazer, então??? Repassar informações como esta, para que outras famílias não fiquem expostas a estas situações. Somente a nossa solidariedade vai conseguir vencer estes safados.

0 comentários:

Publipt! Clique Aqui!